ambientat_logo_br

Por que o nome e a logomarca Ambientat?

A história de Ambientat inicia apenas como uma conversa, uma idéia… e começa a se tornar realidade à partir de um encontro no Brasil, ocasião em que Carolina, Damiano e Chiara se juntam novamente relembrando um passado de bons companheiros de mestrado na Itália( Master in Paesaggistica – Unifi), festejando um presente de grandes amigos e imaginando um futuro cheio de trabalhos pela paisagem.

Definida a idéia entre Florença e Curitiba, é no Rio de Janeiro que ela toma forma, em um nome e uma logomarca.

AMBIENTAT.

Síntese de Ambiente e Habitat, conceitos importantíssimos para o trabalho de um paisagista, seja na pesquisa científica, no projeto, na formação, na divulgação… caracterizados também pela comum expressão gráfica e fonética , em português e italiano, as duas línguas oficiais do grupo.

A logo , construída apenas em cima desta palavra, nasce quase que naturalmente  através da contemplação do skyline do Rio de Janeiro,  a partir do alto de alguns dos muitos e fascinantes relevos que compõem sua paisagem: Pão de Açucar, Pico da Tijuca, Corcovado… Uma cidade onde a mão do homem e da natureza se entrelaçam a tal ponto de encontrar uma síntese no apelido “Cidade Maravilhosa”. Uma maravilha caótica e fascinante ao mesmo tempo, feita de montanhas cobertas de verdes florestas, alternadas com o brilho intenso de arranha-céus e extensões de coloridas favelas escalando as encostas, sendo este todo ainda abraçado pela imensidão oceânica que se debruça nas amplas praias.

A alternância de arquiteturas naturais e artificiais, de linhas curvas e retas, de claros e escuros, se espelham nas simples formas desta logo, na qual, olhando bem, poderia-se talvez enxergar as inconfundíveis formas do Cristo ou do Bondinho.

Rio de Janeiro

Skyline do Rio de Janeiro : inspiração.

Texto de Chiara Serenelli, traduzido e adaptado por Carolina Ceres.

 

Este post está disponível também em it

Últimos posts

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>