nossa história

Sobre Ambientat:

Ambientat não é um escritório de projetos, não é uma sociedade, não é uma organização não governamental.

Ambientat é, antes de tudo, um espaço de livre partilha de idéias e experiências.

Criado por três paisagistas, cuja amizade  nasce em  2008 quando se encontraram em Florença, na Itália, e seguem juntos os dois anos do Master in Paesaggistica, Ambientat reune suas bagagens profissionais e academicas e oferece idéias e sugestões a qualquer um que queira se aproximar do tema da paisagem, de diversos pontos de vista e por diversos motivos.

Ambientat é, além disso, um Co-working virtual, onde Carolina, Chiara e Damiano formam um grupo de trabalho, em torno da paixão comum pela paisagem: a “colaboração paisagistica” entre Brasil e Italia sonhada em anos passados finalmente se concretiza!

Projetos de paisagismo -residencial, comercial e público-, pequisas que envolvam a paisagem, consultorias e cursos de formação são algumas das atividades que desenvolvemos.

Entre em contato para saber mais e tirar suas dúvidas!

caro_ambientatSobre Carolina Ceres:

Arquiteta e urbanista , especialista em Cidade, Meio Ambiente e Políticas Públicas pela Ufpr, e mestra em Paisagismo pela Unifi – Italia. Em Curitiba, sua cidade natal, trabalhou por anos em parcerias enriquecedoras, participando de projetos de espaços públicos urbanos como parques e praças, além de projetos de espaços abertos privados. Durante os 3 anos que viveu na Itália trabalhou em parceria com alguns de seus professores e colegas do mestrado, participando de projetos, concursos, pesquisas e publicações sobre a paisagem. Recentemente agregou à sua formação um curso de Gerenciamento de Projetos, com ênfase para projetos de arquitetura e engenharia. Atualmente reside no Rio de Janeiro.

Seu principal interesse é pela paisagem urbana, trabalhando com projetos e pesquisa de espaços abertos de uso coletivo, jardins e espaços públicos, espaços lúdicos, terraços e jardins residenciais e comercias. Com seu trabalho acredita que pode contribuir para que o meio urbano se torne um lugar cada vez melhor para se viver, e principalmente, que a cidade possa haver mais espaços que favoreçam o encontro e a vida a céu aberto.

É a representante de Ambientat no Brasil e autora do blog Paisagem Compartilhada.

Conheça mais sobre seu trabalho.

Acesse seu currículo no LinkedIn ou seu Currículo Lattes.

Sobre Chiara Serenelli:

Sobre Damiano Galeotti:

 

Este post está disponível também em it

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>